terça-feira, 9 de agosto de 2011

A cadeira do cursinho.

Estou sentado em uma cadeira.
Rodeado
por outras tantas pessoas,
entretidas em suas conversas.
Todas
querem ser notadas,
querem ser ricas,
querem ter poder
para decidirem o futuro de outras pessoas.
Querem ter dinheiro
para comprarem coisas "valiosas"
que, somente,
as farão mais infelizes.
Terão
a falsa impressão
de serem melhores
porque podem comprar
Lixo de alto valor monetário.
É tudo fútil
é  tudo sem sentido.
As  pessoas são tristes
e
Eu sou uma delas.

Um comentário:

  1. Legal, mas eu acho meio perigoso generalizar assim... Nem todos têm aspirações fúteis e tem gente que fica genuinamente feliz com bens materiais... Mas eu entendo essa "solidão" no cursinho em meio a um mar de gente... Também me sentia e, às vezes, ainda me sinto desta forma...
    Mas, citando Vinícius, "A vida é a arte do encontro"... Procuremos os solitários e façamos deles verdadeiras companhias...

    ResponderExcluir