terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu Nós Vós Pelos Séculos, Fênix

Quero me esparramar na juventude,
Mergulhar em noites frias como esta!

Enxugar o frio nos copos quentes corpos
Da mendicância sentimental paulistana...

Quero meus iguais comigo em cama larga, nus,
Uma colcha de retalhos viva, todos nus
Soluçando gargalhadas,
Grunhindo ronronares ressonantes
Por impulsos inexoráveis, espontâneos;
Naturais de todo o cio animalesco
Castrado na sociedade alheia
A nosso quarto de paredes quatro e orgasmos infindos...

Roçando membros em outros membros
De quem quer que sejam os membros,
Quaisquer membros de cores quaisquer
Por pelos espessos ou femininos...

A embalar um rock progressivo
Com as pontas dos dedos
No órgão absoluto pele humana,
Sobrehumana como Nietzsche o quiz e fez...

Ah,
À trois, à quatre, à cinq;
À soixante-neuf!

Um Paul Reé aos pés de minha cama;
Lou Salomé tudo a nos separar.

Eu em júbilo,
Eu centopeia,
Utópico,
Típico....

Fálico
A elucubrar mundo à minha frente!
De pernas abertas à minha frente
E tão carente, oh, tão carente....

Às favas com os lençóis
Às favas às quais sou alérgico de nascença...

Cadê vocês, irmãos
A quem pariu a deusa Angústia?
Nossa mãe vos chama ao ninho!
Do topo do vulcão a nosso ninho!

RESPONDAM!!!

Vós,
Que voastes para demasiado longe
E me abandonastes caído aos pés do monte!

Somos os mesmos e nascemos e morremos ressuscitando pelos séculos,
Somos o mesmo século estourando em gritos a verdade crua!
Somos mesmo arquetipificados séculos na solidão da carne!
Somos esmo de probabilidade equivocada perdidos em nós mesmos...
Somos Fênix e invariavelmente voltaremos a sê-lo...
Somos Fênix e
Voltaremos a sê-lo....

Cá embaixo aos pés do monte me parece
O nada cujo esquivo m'aparece aos montes:
Só eu quererei ler poesia baixa em voz alta?
Só eu, escravo do vinho
Escuto música em silêncio?
Só eu elevado,
Só eu sereno?

Só eu quero quebrar tudo à minha volta
E todos a vossa volta a todo momento?

Chega!

Desejo

Ignorar teu oxigênio, ar,
Beber teu gás carbônico, humanidade!!!

Só eu, Fênix...
Eu nós vós, Fênix!

E voltareiemostes a sê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário